Na manhã de quarta feira (17), Policiais do Grupo Especial de Fronteira, (GEFRON), ao realizarem patrulhamento na Rodovia 473, mais conhecida como Estrada do Matão, Zona rural de Pontes e Lacerda. Por volta das 05;30 hs, quando ainda estava escuro, os policiais se depararam com uma motocicleta que trafegava sentido zona rural para Pontes e Lacerda. Os policiais se prepararam para fazer a abordagem, ligando as luzes intermitentes, e quando o motorista da viatura estava posicionando o veículo, os policiais observaram que a referida motocicleta parou bruscamente, e foram efetuados alguns disparos de arma de fogo por parte dos ocupantes do veículo, contra os policiais, ação esta prontamente revidada pelos policiais.
O condutor da motocicleta retornou, em alta velocidade, sendo que o garupa da moto caiu e adentrou ao mato,tentando se evadir do local.
O mesmo não conseguiu se esconder, sendo abordado pelos policiais. Foi constatado que o suspeito Fábio da Costa Atanás, de 35 anos, foi alvejado na região do quadril, durante a troca de tiros, com os policiais.
A guarnição solicitou apoio a uma equipe da polícia militar de Pontes e Lacerda, que socorreu imediatamente o ferido para o hospital naquela cidade, sendo este acompanhado por dois policiais do GEFRON que participaram da prisão.
Os outros Policiais efetuaram diligências, porém sem êxito em localizar o veículo e o condutor que estava junto com o Suspeito Fábio.
Ao ser entrevistado pelos policiais, o Suspeito Fábio relatou que estava vindo da San Ignácio, Bolívia, e que estava levando a droga para a cidade de Pontes e Lacerda, e que receberia 10 mil Reais pelo transporte. Em relação ao Piloto da motocicleta, o mesmo informou que conhece apenas de vista e sabe que seu apelido é “Cabeça.”